sexta-feira, 24 de junho de 2011

RODRIGO PEIRÃO

Todo verão do Rio surgem modismos, gírias e personagens que são substituídos na próxima estação. As vezes, porém, alguns chegam, criam seu espaço e acabam por se estabelecer por mais de uma temporada.

Rodrigo Peirão é o claro exemplo do carioca "suingue sangue bom" que tem agitado as pistas e as areais da zona sul. Durante o dia ele integra o time de marketing da grife British Colony e ainda aproveita o tempo livre para correr na Lagoa.

Mas a verdadeira maratona acontece a noite, quando ele assume as pickups de algumas das festas mais hype da cena carioca, como "I Love Pop" e "Buati", além de noites no Londra (bar do hotel Fasano). "Acho que em algum momento da minha vida ainda vou trabalhar full time com alguma coisa ligada a isso", conta ele. No que depender do sucesso atual, por muitos verões.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MARCELA JACOBINA

   Até os 16 anos, Marcela Jacobina era uma garota típica da zona sul carioca. Adorava ir para praia, usava marquinha de biquíni a mostra, cabelos dourados e era apaixonada pelas roupas da Farm.
   Porém, depois que uma amiga sua a apresentou ao “verdadeiro” mundo da moda e principalmente, para grife Givenchy, tudo mudou. Ela ficou branquíssima quase transparente, pintou o cabelo de vermelho e descoloriu a sobrancelha. Hoje, aos 20 anos, ela explica que seu estilo é mais clean do que gótico.

   Cursando faculdade de jornalismo na PUC-RJ, ela ficou conhecida no mundo da moda por causa do blog http://www.londonlovesme.com.br/, que fez com seu amigo Bruno Ilogti, de 22 anos. Há um ano e meio a dupla escreve sobre moda, música e artes e não deixa faltar assunto no blog nem um dia se quer. Sempre tem uma novidade.

   Uma de suas últimas postagens foi sobre os bastidores do Fashion Rio, quando ela deixou a câmera na mão de “modelos-amigas” para mostrar o backstage dos desfiles. Outro destaque do seu blog são vídeos estrelados por ela e filmados por Bruno, inclusive para marcas famosas como a Ausländer.

Acima Marcela Jacobina no vídeo do novo perfume Armani Diamonds
    Aliás, além de jornalista e bloqueira, Marcela também é modelo e stylist. Um dos seus principais trabalhos como top model foi fazer parte do casting do comercial do perfume Armani Diamonds, em agosto do ano passado, em Paris.
   Só que diante de tantos afazeres, os momentos de modelo estão cada vez mais raros e sua prioridade agora é se dedicar a outros ramos da moda, e fazer sucesso não só como jornalista de moda e modelo, mas também como estilista.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

GUIDO AROSA

Guido Vieira Arosa, de 20 anos, começou a escrever seu livro de contos "O complexo melancólico" em dezembro de 2007, o finalizando apenas em agosto de 2010. Foi a partir dele que sua carreira literária teve início, já que em julho de 2010 soube do Concurso Berçário de Novos Talentos, promovido pela Editora Faces, onde jovens de até 25 anos ainda não publicados poderiam enviar contos já escritos. Quem passasse na pré-seleção, escreveria um novo conto com tema determinado, para ser lançado em 2011 primeiro em e-book e depois em livro.

Com isso, enviou o segundo conto de "O complexo melancólico", chamado "O analista”. Sendo assim, informado de que passara no teste, escreveu outro conto, de nome "Carlinhos de Piedade", sobre um jovem. Portanto, em junho de 2010, o aluno da Escola de Comunicação da UFRJ, lançará o livro "Sexo para iniciantes", com os 14 jovens escritores.

Já que Guido Arosa terá um conto lançado pela Editora Faces, a editora tem preferência por seus trabalhos futuros. Sendo assim, já foram enviados todos os 05 poemas e 12 contos que compõe "O complexo melancólico" e a editora já manifestou interesse em publicá-lo.

Por mais que só venha a ser publicado em junho de 2011 em livro, já teve 04 poemas e 01 fotografia publicadas na revista "Megazine" do Jornal "O Globo", em 24/08/2010: "Do que foi perdido em poesia"; 07/09/2010: "Um dia aprendo"; 14/09/2010: fotografia enviada em anexo; 11/01/2011: "Se eu não tivesse espinhas,". Além disso, foi convidado a mandar seus trabalhos para a revista literária digital "Macondo" http://revistamacondo.co.cc (página 10), tendo saído em sua primeira edição, de abril de 2011, com dois poemas: "Literatura do isolado" e "A rejeição".  

Desde fevereiro de 2008 possui um blog pessoal, http://www.guidoarosa.blogspot.com/, onde no início contava sua história de maneira mais linear, sendo que com o passar do tempo passou a usá-lo de modo mais plástico, dando prioridade à fotografias e a ícones. Atualmente posta mais música de soul, blues, jazz e r&b, publicando nele também todos os seus trabalhos acadêmicos e muito de sua literatura e conceitos filosóficos.

Possui, também, um canal no YouTube, onde postou alguns de seus poemas declamados http://www.youtube.com/user/guidoarosa e trechos de livros que gosta.




Do que foi perdido em poesia  

Não sei quem sou.
Porque me perdi – na esquina aqui de casa –
Quando fui comprar pão.

Não sei se me acharão.
Porque – logo que me perdi –
Passou um de lixo: caminhão.

Não sei o que farão.
Porque me perdi – muito cedo e para muito longe.

Mas quem sabe
Lá longe, desde muito cedo
Não seja mesmo meu deslocamento?


quinta-feira, 2 de junho de 2011

LEO FRESSATO


     Vira e mexe um novo vídeo vira hit na web e se espalha rapidamente pela rede - o blog (http://memexplica.blogspot.com/) é perito em detectar esses "pequenos fenômenos". E foi seguindo essa tendência que um vídeo de uma banda curitibana estourou na web há cerca de duas semanas. O video o clipe de uma música chamada "Oração", e a banda atende pelo charmoso nome de "A Banda mais bonita da cidade".    
     Contando com mais de 4 milhões de views no Youtube - além de completamente disseminado no Facebook e alçado aos trending topics do Twitter - o videoclipe foi filmado em plano-sequência e conta com uma empolgante performance da canção. No entanto, quem está por trás de todo esse buzz é o cantor e compositor Leo Fressato. Um artista polivalente, Leo escreve músicas e faz shows solo (e também com sua banda) há mais de dez anos, apesar de só agora estar conhecendo o gosto do sucesso instantâneo com o hit "Oração".

    
    Leo compôs a música em 2008 e diz que sempre quis que ela fosse cantada em coro e por isso gosta de distribuir a letra dela para o público nos shows. Formado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), o curitibano conta que o clipe foi feito num esquema de "guerrilha" já que ele e sua banda não tinham dinheiro para pagar os custos da filmagem.
     Mas todo sucesso tem sua contrapartida e o vídeo de "Oração" vem sendo vítima de inúmeras paródias por parte daqueles que classificaram a música como "repetitiva". Mas Leo leva essa repercussão na boa e afirma que só teria ficado triste de fato se o vídeo não recebesse atenção - de todos os tipos. Fressato é a mais nova aposta do blog para entrar no hall de cantores e compositores da nova geração como Marcelo Jeneci e Thiago Pethit. Nada mal para alguém que estava apenas tentando exorcizar as dores de um antigo amor em sua canção. Missão cumprida.